Quantcast
Channel: Lar Dulci Lar
Viewing all articles
Browse latest Browse all 168

Montando um closet

$
0
0
Imagem via Ela era café frio


Sonho de dez em cada dez mulheres. Nunca vi nenhuma mulher dizer que não liga para um closet. Mais do que um espaço, um móvel, o closet é materialização do desejo e da necessidade da vaidade feminina. Um lugar para concordar e discordar, para dar crise de cinco minutos a uma hora, para baixar a "loca" e jogar tudo no chão no desespero do "não tenho nada para vestir". Espaço de glamour, de sonho e de transformação, onde podemos exercitar boa parte de nossa auto-estima e criatividade. O closet é o lugar onde podemos ser mulheres com todas nossas particularidades, livres de críticas. 

Eu não tenho um closet, mas sonho fervorosamente com um. Já até pensei em reformar um armário embutido que tenho, fazendo um puxadinho e transformando-o em closet. Ficaria mais ou menos como o espaço das duas fotos abaixo. Não chega a ser um cômodo inteiro, mas é um espaço no qual você consegue organizar araras, cômodas, espelhos, ganchos para acessórios, caixas de sapatos. 



Na foto a seguir, uma versão mais clean e contemporânea, fácil de montar se você tem o espaço livre. Em lojas de materiais de construção e decoração, como a Leroy Merlin, você agora encontra peças para montagem de closet, como a arara e prateleiras aramadas. A estante com nichos em quadrados é ótima para acomodar malhas, casacos de lã, tricot e bolsas. As cestinhas (lindas e padronizadas) podem acomodar lenços, echarpes, bolsas de mão (clutches).  

A cestinha de palha com forro de tecido é bom por dois motivos: Primeiro porque não corre o risco de uma farpinha da palha puxar o fio daquele seu lenço de seda ou daquele seu pulôver maravilhoso. E, segundo, porque é mais fácil de lavar e manter tudo livre da poeira. Por mais que o closet esteja sempre fechado, ele não está livre do pó. 


Imagem via My ideal home

Um recurso que já uso no meu armário há anos são as caixas. Nesse momento tenho uma caixa de papelão pardo (muito parecida com as caixas da foto abaixo), onde guardo minhas roupas de inverno: Cashemere que ganhei da minha sogra, pullôvers de lã, meias de lã, luvas. Envio para a lavaderia ao final do inverno, guardo tudo em saquinhos de TNT, amarro com fitinhas e ponho tudo na caixa. Deixo na parte de cima do meu armário, assim tenho espaço livre para as peças de Verão que estão em uso no momento, e não tumultuo o armário. 

Capriche na letra!
Imagem via
Arianna Belle


E basta uma prateleira estreita para você conseguir expor seus colares e bijous preferidas. O painel pode ser feito de MDF, forrado com um tecido bonito, ou papel de parede ou contact. Você pode bater preguinhos ou colar aqueles ganchinhos brancos, de plástico, da 3M. Potinhos que guarda pulseiras. Experimente ir em brechós ou feirinhas de antiquários e você verá a quantidade de potes e xícaras antigas lindas, que vão dar um ar bem original no seu closet. Bandejas para seus relógios e brincos que acabou de tirar das orelhas. 


Imagem via Decorology

Toda mulher precisa de um lugar assim. Se você tem muitas roupas e acessórios, ou poucas, não importa. O que vale é deixar tudo organizado, bonito de se ver, para te inspirar a ficar sempre linda na hora de sair.



Viewing all articles
Browse latest Browse all 168