"Que trazes pra mim?" Imagens Dulci Dantas |
Na Páscoa do ano passado, minha filha tinha apenas um ano e oito meses de idade. Não seria exatamente uma Páscoa recheada de chocolates, embora ela tenha, pela primeira vez, experimentado dois pequenos ovinhos (essa foi a cota estipulada por nós). Mesmo assim, eu queria criar algo que permitisse a ela comemorar a data festiva. Mas o que fazer para um bebê curtir a Páscoa sem se empanturrar de chocolate?
Siga as pegadas! Imagem Dulci Dantas |
Vi esta idéia em uma revista - cujo nome não me recordo mais, e decidi eu mesma produzir a brincadeira. Foi muito simples. Na véspera da Páscoa, a noite, eu deixei tudo pronto em apenas duas horas. Pela manhã, quando ela acordou e viu as pegadas de coelho pela casa, foi logo tratando de segui-las até chegar na caixa-coelho. Teve a maior surpresa! Ela vasculhou a caixa até conseguir tirar os três balões lá de dentro, e passou o resto do dia brincando com a caixa e os balões.
Cole um pedaço da cartolina cor-de-rosa dentro da folha de cada orelha. Se quiser, pode fazer duas pequenas dobras na base das orelhas para dar volume a elas, como eu fiz. Imagem Dulci Dantas |
Para fazer essa brincadeira você vai precisar do material abaixo:
* 01 caixa de papelão (você pode conseguir uma gratuitamente em supermercados e quitandas);
* 02 a 03 folhas de cartolina branca, vai depender do tamanho da caixa que você vai forrar;
* 01 cartolina cor-de-rosa para fazer o interior das orelhas e o nariz;
* 01 caneta pilot de ponta grossa ou tipo "atômico";
* 03 balões nas cores "Azul, Amarelo e Vermelho também"
* Tesoura ou estilete;
* Cola branca para papel;
* As pegadas de coelho eu comprei em uma loja de artigos para festas. Elas são auto-adesivas. Aqui em São José dos Campos eu achei na loja Catavento.
Não se preocupe se a forração da caixa ou o traço do desenho não estiverem perfeitos. O meu coelho não estava! A lateral da caixa que eu forrei deu algumas bolhas, porque usei cola demais. E um dos bigodes ficou com traço meio borrado, mas nada disso teve importância. Eu garanto que as crianças nem reparam nestes detalhes. Não deixe de tentar fazer a brincadeira porque você acha que não sabe desenhar ou por puro perfeccionismo. O que vale é o amor e a dedicação. Isso sim, nossas crianças percebem e amam.
Feliz Páscoa!!!